Domingo, Abril 20, 2025
9.5 C
Braga
RegiãoCaminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal promovido na Bolsa de...

Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal promovido na Bolsa de Turismo de Lisboa

O novo caminho percorre 12 Municípios do Minho e de Trás-os-Montes.

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu o Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal na Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorreu de 12 a 16 de março, no stand da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago.

Estas ações de promoção tiveram lugar a convite das Câmaras Municipais de Mirandela e de Braga. Estes Municípios são ambos parceiros deste novo caminho jacobeu, juntamente com os restantes dez que são parte integrante do Percurso e que foi apresentado publicamente a 20 de março de 2024, na Igreja Românica de Fontarcada.

O vereador do Turismo da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Ricardo Alves, esteve presente, reforçando a importância deste produto turístico para a estratégia de promoção dos territórios envolvidos.

Nestas ações, os visitantes do stand tiveram oportunidade de assistir a um pequeno vídeo promocional do Caminho e receberem, gratuitamente, um íman onde consta toda a informação do itinerário.

O percurso do Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal tem 260 quilómetros e ligará Freixo de Espada à Cinta a Braga, assim que a sinalização estiver feita.

Foram registados, desde a data da apresentação do Caminho Português de Santiago Leon de Rosmithal, 80 peregrinos/bicigrinos. No presente ano está um grupo de 60 peregrinos a percorrer este itinerário, que têm ficado encantados com a imensidão paisagística que conseguem deslumbrar, nos trajetos/etapas já realizados.

O próximo passo é a aplicação da sinalização direcional de forma a permitir o pleno usufruto deste itinerário que foi, outrora, uma ligação extremamente importante entre Trás-os-Montes e o Minho e que, além de peregrinos/as, foi percorrido pela comitiva de Leon de Rosmithal, pelo Arcebispo Fernando da Guerra e pelo Arcebispo Frei Bartolomeu dos Mártires, ambos de Braga.

Recorda-se, ainda que a Póvoa de Lanhoso esteve presente na BTL, no stand do Município e no stand da Região de Turismo Porto e Norte, com artesãos a trabalhar ao vivo a arte da Filigrana.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES