Segunda-feira, Agosto 2, 2021
22.3 C
Braga
InícioRegiãoVizelaCâmara vai editar livro sobre a história do Bolinhol de Vizela

Câmara vai editar livro sobre a história do Bolinhol de Vizela

DR

A Câmara Municipal vai editar um livro sobre a história do Bolinhol de Vizela. O livro será da autoria de António Cunha, com uma investigação histórica à origem do doce, apostando na preservação deste doce tradicional do concelho.

Depois da eleição do Bolinhol de Vizela como uma das 7 Maravilhas Doces de Portugal, a Câmara Municipal desenvolveu uma estratégia de dinamização para promover o doce, avançando com o processo de certificação.

O processo de certificação do Bolinhol de Vizela abrange a certificação das quatro casas produtoras do doce e resulta de uma candidatura apresentada pela Autarquia, com uma comparticipação de 85%, sendo os restantes 15% suportados pela Câmara Municipal.

A aposta na certificação deste doce tradicional irá “permitir aferir as características que fazem com que Bolinhol seja uma marca de Vizela, identificando as suas características, preservando sempre a sua confidencialidade, mas também protegendo o produto como sendo nosso”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS