A Câmara Municipal vai atribuir um apoio financeiro de 350 mil euros ao SC Braga para apoiar as escolas de formação das várias modalidades desportivas amadoras. A proposta do contrato-programa será analisada na próxima reunião de Executivo, que se realiza na segunda-feira.
Com a Associação de Andebol de Braga, a Câmara irá celebrar também um contrato-programa no valor de 2.287,20 euros, tendo como finalidade o pagamento das inscrições e do seguro de 49 atletas dos escalões de formação, de um treinador e de um dirigente do Arsenal Clube da Devesa, na Associação de Andebol de Braga.
Com a Associação de Ténis do Porto, o Município vai celebrar um contrato-programa, no valor de 4.989,25 euros, de forma a “contribuir para o pagamento das licenças federativas, do seguro desportivo e da taxa de inscrição nas provas oficiais do Clube de Ténis de Braga e do Btennis, uma vez que o Clube de Ténis de Braga possui 245 atletas dos diferentes escalões de formação, dois treinadores e dois elementos direcção inscritos na Associação de Ténis do Porto”.
Nessa reunião de Executivo Municipal será ainda votado um contrato-programa de desenvolvimento desportivo, no valor de 2.000 euros com a entidade Crónicas e Critérios Associação, parceira do Centro Municipal de Desporto Adaptado.
Como apoios financeiros, a autarquia pretende apoiar a U.DREAM em 2.000 euros, uma associação que tem como missão apoiar e acompanhar crianças com estado de saúde ténue.
Ao Centro de Solidariedade Imaculada Conceição, será atribuído um apoio financeiro de 3.470 euros, uma instituição que dá respostas na área da infância (Pré-Escolar e CATL), num total de 117 crianças.
Por fim, no âmbito do projeto BragaSol – que visa prestar apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, será ainda atribuído um apoio financeiro para pagamento da ligação à rede pública de água, no valor de 475 euros.