Quinta-feira, Agosto 11, 2022
18.9 C
Braga
InícioBragaCâmara Municipal convida as crianças a passarem férias na Quinta Pedagógica de...

Câmara Municipal convida as crianças a passarem férias na Quinta Pedagógica de Braga

© CM Braga

A Quinta Pedagógica de Braga volta a promover diversas atividades para preencher o tempo de férias a crianças dos 8 aos 12 anos. O período de inscrições para o programa “Férias na Quinta” decorre de 5 a 21 de junho no Balcão Único, localizado no edifício do Pópulo, ou através da plataforma digital do Balcão Único Online.

Ao longo do período de férias, os jovens terão oportunidade de realizar várias atividades distintas, desde oficinas, visitas guiadas, atividades pedagógicas, desportivas, lúdicas, entre outras. Todas as iniciativas irão potenciar o contacto com a natureza, sempre com o objetivo de consciencializar os participantes para a proteção ambiental.

O primeiro período das “Férias na Quinta” realiza-se de 4 a 8 de julho. Já o segundo será de 11 a 15 de julho. As inscrições limitadas até 40 crianças por semana.

O Município de Braga fornecerá a todos os utentes o almoço, assim como o lanche da tarde. As crianças estarão sempre acompanhadas por monitores da Quinta Pedagógica, inclusive no horário das refeições. Cada criança deve levar uma garrafa de água, de preferência reutilizável.

As atividades ocorrem entre as 09:00 e as 17:30. O valor de inscrição em cada uma das semanas oscila entre os 20 e os 40 euros, em função do escalão a que a criança pertença. Este valor contempla os lanches, o almoço, bem como o transporte para as atividades.

O programa de atividades está disponível no site do Município.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS