Segunda-feira, Abril 15, 2024
17.6 C
Braga
BragaCâmara entrega leitor de microchip animal aos Bombeiros Voluntários de Braga

Câmara entrega leitor de microchip animal aos Bombeiros Voluntários de Braga

© CM Braga

Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal, Altino Bessa, entregou um leitor de microchip animal aos Bombeiros Voluntários de Braga, viabilizando a identificação dos donos dos animais.

Na cerimónia, que decorreu esta quinta-feira, o vereador lembrou o investimento municipal nos programas CED, na campanha extraordinária de apoio à esterilização de animais de companhia, assim como o trabalho realizado pelo Centro de Recolha Oficial de Braga, em articulação com as associações.

A par da recente criação da figura do provedor municipal dos animais, Braga possui ainda uma viatura de socorro animal ao serviço dos Bombeiros Sapadores. “Nesta matéria de política animal, rivalizamos com qualquer município a nível nacional”, disse Altino Bessa, notando que o Município2 vai continuar a investir na formação”.

Está a decorrer até 28 de fevereiro a campanha de esterilização e animais de companhia (cães e gatos). Esta iniciativa pressupõe um reembolso financeiro aos munícipes (detentores individuais ou associativos) do concelho de Braga, que se candidatem e realizem esterilizações aos seus animais de companhia entre 28 de outubro de 2022 e 28 de fevereiro de 2023.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES