Sábado, Janeiro 29, 2022
16.1 C
Braga
InícioBragaCâmara e Associação de Idosos entregam enxovais a bebés prematuros do Hospital...

Câmara e Associação de Idosos entregam enxovais a bebés prematuros do Hospital de Braga

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga, em parceria com a Associação de Idosos do Centro Histórico, realizou a tradicional doação de roupas para os bebés prematuros do Serviço de Neonatologia do Hospital de Braga. Após o ato de entrega, o grupo de cavaquinhos da Associação de Idosos do Centro Histórico participou na semana das comemorações de Natal com uma atuação dedicada aos utentes da instituição.

A doação de roupas aos bebés prematuros do Serviço de Neonatologia acontece há onze anos e tem sido um suporte bastante significativo para algumas famílias mais carenciadas.

Durante a sessão de entrega das roupas, Carla Sepúlveda, vereadora da Inovação e Coesão Social do Município, salientou que a ação representa “um gesto de carinho e aconchego para as famílias dos bebés prematuros”. “Para os pais, o nascimento de um bebé prematuro não deve constituir apenas um momento marcado pela ansiedade ou sofrimento, mas também se deve pautar pela alegria pois, estes bebés, são a verdadeira representação de vida”, referiu a vereadora, agradecendo o trabalho da equipa de profissionais do Serviço de Neonatologia do Hospital de Braga que “proporcionam um ambiente acolhedor e cheio de afeto”.

Carla Sepúlveda elogiou ainda o gesto da Associação de Idosos do Centro Histórico que, a partir dos recursos de que dispõe, prestam generosidade e apreço a estes bebés e respetivas famílias. “É com base na premissa dos afetos que algumas das associadas da Associação de Idosos do Centro Histórico se dedicam graciosamente à confeção de delicadas peças que serão usadas por alguns dos bebés prematuros. Para o Município de Braga, os voluntários são o espírito e a génese do projeto vestindo a ‘camisola’ com muito afeto, responsabilidade e entrega a estes bebés e às suas famílias”, afirmou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS