No âmbito do projeto “Braga – Uma Viagem Intercultural”, o Município distinguiu empresas do concelho que promovem a igualdade e diversidade em contexto laboral.
Através de atividades de mentoria, e tendo a bandeira da valorização e do respeito pela diversidade e tolerância, foi desenvolvido o “Guia de Boas Práticas de Igualdade e Inclusão”, um documento que tem como objetivo a partilha de Boas Práticas desenvolvidas por empresas sediadas em Braga, ao nível da Gestão da Diversidade e de Género.
Este guia pretende promover o desenvolvimento de boas práticas em empresas cujo nível de implementação da igualdade e gestão da diversidade seja menor, bem como apoiar a divulgação de iniciativas que potenciem a diversidade em contexto laboral como diferenciação positiva.
A vereadora da Inovação e Coesão Social esteve presente na sessão, que decorreu no Salão Nobre dos paços do concelho, e destacou que as cidades estão a evidenciar cada vez mais a interculturalidade. Carla Sepúlveda enalteceu o trabalho das empresas nesta matéria que desempenharem “um papel fundamental” para a inclusão de cidadãos na sociedade.
“Vemos a cidade como um todo e faz todo o sentido envolver a comunidade em projetos desta natureza. As empresas são um grande impulsionador da cidade e parceiros essenciais para a autarquia e o trabalho desenvolvido tem surtido resultados efetivos e profícuos nesta matéria. Este projeto é o início daquilo que queremos que seja a relação mais estreita entre a vertente da integração e inclusão e o mundo empresarial do concelho”, destacou Carla Sepúlveda.
Nesta sessão, o Município distinguiu empresas que aderiram ao projeto e que se destacaram nesta temática, nomeadamente a Dstgroup; Flexicel Portugal; INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia; Keep Solutions; Navarra Alumínios; Onodera Estética – Onda Gloriosa; PlaceMe – Mediação Imobiliária, e Simplux, Instalações e Comércio de Material Elétrico.