Sábado, Dezembro 4, 2021
11.7 C
Braga
InícioCulturaCâmara de Vizela promove concurso de curtas-metragens

Câmara de Vizela promove concurso de curtas-metragens

DR

A Câmara Municipal de Vizela lançou a segunda edição do “Concurso de Curtas-Metragens: Vizela, Segredos de um Vale”, uma iniciativa que pretende promover e exibir projetos audiovisuais, em formato de curta-metragem.

As inscrições para o concurso estão abertas e os conteúdos multimédia finais terão como referência Vizela em pelo menos umas das suas dimensões.

“A primeira edição desta iniciativa revelou-se muito positiva, com sete curtas-metragens a chegar à fase de votação, abrangendo desde o género documental até à animação e formatos mais experimentais. A Câmara Municipal espera que esta segunda edição volte a dar oportunidade e incentivo aos jovens que gostem de cinema e queiram arriscar desenvolver o seu projeto”, refere a Autarquia.

“Esta iniciativa vai por um lado, ao encontro da estratégia definida no plano estratégico de juventude de Vizela, onde se objetiva a promoção de atividades que desenvolvam as competências dos jovens, e que lhes possibilite participar e interagir com a comunidade de forma criativa e contemporânea. Por outro lado, vai ao encontro da estratégia municipal de desenvolver um sentido de identidade no território de Vizela, com impacto para além das fronteiras do Município”, realça a Câmara Municipal.

O concurso destina-se a todas as pessoas entre os 14 e os 35 anos, residentes em Portugal, independentemente da sua nacionalidade.

Serão premiadas as três melhores curtas-metragens com os seguintes prémios:

  • 1º prémio- 500 euros;
  • 2º prémio- 300 euros;
  • 3º prémio- 150 euros.

Haverá lugar a atribuição de Menções Honrosas, caso a qualidade e a quantidade das curtas a concurso seja muito significativa.

Os interessados têm até 30 de junho para enviar as suas curtas-metragens. O formulário de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis em www.cm-vizela.pt/curtas-metragens.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS