Segunda-feira, Setembro 20, 2021
19.4 C
Braga
InícioRegiãoVizelaCâmara de Vizela procura jovem voluntário para projeto de 12 meses em...

Câmara de Vizela procura jovem voluntário para projeto de 12 meses em França

DR

A Câmara Municipal de Vizela está à procura um jovem voluntário para um projeto de ERASMUS+ Corpo Europeu de Solidariedade na Frontignan la Peyrade. O projeto europeu tem a duração de 12 meses, com início a 1 de outubro e término a 30 de setembro de 2022.

Os voluntários deste projeto irão promover a mobilidade europeia dos jovens da cidade francesa, onde terão a oportunidade de colaborar na organização e dinamização de várias atividades culturais, desportivas e educativas.

Aprender a aprender, sentido de iniciativa e empreendedorismo, expressão e consciência cultural, comunicação em língua estrangeira, aptidões digitais, sociais e cívicas são algumas das competências que se desenvolvem no Serviço de Voluntariado Europeu.

O jovem voluntário estará inserido num grupo com vários outros voluntários, de várias nacionalidades, onde terá oportunidade de se integrar, cooperar e desenvolver as suas tarefas de forma apoiada e acompanhada.

A Câmara Municipal de Vizela assume neste projeto a missão de envio de mais um voluntário assegurando a preparação e um acompanhamento personalizado, desde a fase de candidatura até ao regresso de França em setembro de 2022.

Todos os projetos ao abrigo do programa europeu garantem, alojamento, alimentação, viagem internacional, transportes locais, seguro de saúde, bolsa mensal, apoio e mentoria. As inscrições estão abertas até ao dia 5 de setembro, pode se aceder a mais informações e ao formulário de inscrição aqui.

O projeto de mobilidade insere-se numa das áreas do Plano Estratégico para a Juventude – Juventude em Ação, nomeadamente a área da Capacitação, Mobilidade e Geminação, cujo objetivo passa por diversificar os espaços e as oportunidades de aprendizagem e capacitação dos jovens de Vizela com vista à sua realização pessoal, profissional e social.

O Município de Frontignan há vários anos que recebe jovens vizelenses enviados em missão de voluntariado europeu pelo Município. O voluntário terá permanente apoio, orientação e tutoria não só do serviço municipal competente em Frontignan, mas também do serviço de juventude da Câmara Municipal de Vizela.

Mais informações sobre o Corpo Europeu de Solidariedade aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS