Domingo, Setembro 19, 2021
16 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoCâmara de Póvoa de Lanhoso alerta para alterações aplicáveis aos tratores e...

Câmara de Póvoa de Lanhoso alerta para alterações aplicáveis aos tratores e máquinas

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso veio alertar que o Decreto-Lei n.º 102-B/2020, de 9 de dezembro, altera o Código da Estrada e alguma legislação complementar com o objetivo de contribuir para uma maior segurança rodoviária. Este decreto introduz alterações ao Código da Estrada aplicáveis aos tratores e máquinas.

Assim, passa a ser obrigatório circular com arco de segurança, conhecido por “Arco de Santo António”, erguido e em posição de serviço (esta obrigatoriedade aplica-se aos tratores homologados com esta estrutura); passa a ser obrigatória a utilização do cinto e demais dispositivos de segurança com que os veículos estejam equipados; e os tratores e máquinas agrícolas ou florestais e as máquinas industriais ficam obrigados a possuir avisadores luminosos especiais (rotativo de cor amarela).

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso relembra que em 2020,foram registados no país 644 acidentes, envolvendo veículos agrícolas, menos 33 que no ano anterior, havendo, porém, 45 vítimas mortais a lamentar.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS