Câmara de Cabeceiras de Basto distinguida com galardão "Autarquia + Familiarmente Responsável"
Sexta-feira , Novembro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2648
Principal / Região / Cabeceiras de Basto / Câmara de Cabeceiras de Basto distinguida com galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável”

Câmara de Cabeceiras de Basto distinguida com galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável”

CM Cabeceiras de Basto

Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto foi distinguida com o galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

A Câmara Municipal regozijou-se com esta distinção que surge na sequência da implementação de medidas e apoios diversos disponibilizados às famílias cabeceirenses que têm contribuído para a melhoria da qualidade de vida dos agregados familiares.

De entre as medidas destacam-se o apoio à natalidade e ao licenciamento para construção de habitação, redução do preço dos bens essenciais como a água, saneamento ou recolha de lixo, redução das taxas do IMI – Imposto Municipal Sobre Imóveis, redução da taxa de IRS, e ainda apoios diversos às crianças e jovens estudantes.

Uma vez que o galardão “Autarquia + Familiarmente Responsável” é atribuído pelo terceiro ano consecutivo, o Município receberá, neste ano de 2020, a bandeira com palma.