Sexta-feira, Março 1, 2024
6.7 C
Braga
InícioBragaCâmara de Braga vai transferir cerca de 500 mil euros para obras...

Câmara de Braga vai transferir cerca de 500 mil euros para obras nas freguesias

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga vai transferir cerca de 500 mil euros para a realização de obras em várias freguesias do concelho. As verbas, atribuídas sob a forma de apoios diretos e contratos interadministrativos de delegação de competências, serão votadas na terça-feira, em sede de Reunião de Executivo.

Nos apoios diretos, o Município irá atribuir um total de 253.478 euros. A maior fatia, no valor de 81.756 euros, vai para União de Freguesias de Arentim e Cunha para apoiar a requalificação do polidesportivo de Cunha. À Junta de Freguesia de Padim da Graça será atribuído um apoio de 31.383 euros para a realização de intervenções; a União de Freguesias de Cabreiros e Passos São Julião vai receber 46.570 euros para a requalificação do polidesportivo de Cabreiros e 5.363 euros para apoiar os projetos de repavimentação da Calçada do Souto e da reabilitação do polidesportivo. Por fim, a União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro vai receber 43.961 euros para a requalificação dos balneários do campo de jogos de Vimieiro.

A União de Freguesias de Morreira e Trandeiras vai receber 1.105 euros para trabalhos de limpeza da rua do Calvário; a União de Freguesias de Lomar e Arcos vai receber 11.070 euros para apoiar os honorários do projeto de ampliação do cemitério de Arcos; enquanto a União de Freguesias de Crespos e Pousada vai receber um apoio de 20.023 euros para apoiar a empreitada da rua da Escola, em Crespos.

Por fim, a União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos vai receber um apoio de 22.247 euros, verba que se destina aos projetos de requalificação do adro da igreja de Merelim São Pedro e de requalificação e alargamento da Rua António José Ribeiro.

Quanto aos contratos interadministrativos de delegação de competências, o Executivo Municipal irá analisar a transferência de 85.257 euros para a União de Freguesias de Merelim São Paio, Panoias e Parada de Tibães; 17.885euros  para a Junta de Priscos como reforço para os trabalhos complementares de alargamento e pavimentação da rua do Moinho; 27.500 euros para Morreira e Trandeira para os honorários do projeto de requalificação da Rua das Carvalhas, em Trandeiras; e 21.762 euros para Nogueiró e Tenões para a reconstrução do muro de suporte da Rua da Calçada, em Tenões.

Para a União de Freguesias de Arentim e Cunha será transferido o valor de 15.185 euros como reforço de verba para o alargamento e requalificação da Rua Calçada da Pessa; para Escudeiros e Penso Santo Estêvão e São Vicente será atribuído 30.088 euros para obras de reparação na escola de Escudeiros; para a Junta de Freguesia de Ruílhe será transferido 9.402 euros para a requalificação da Calçada da Lama Negra; e para a União de Freguesias de Crespos e Pousada será atribuído 7.992 euros para a requalificação do muro de pedra na Rua da Bouça, em Pousada.

Da ordem de trabalhos da próxima Reunião do Executivo Municipal fazem ainda parte as propostas de atribuição de um apoio de 15.000 euros à Associação Virar a Página e 2.250 euros à ABRAÇO – Associação de Apoio a Pessoas com VIH/SIDA.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES