Sexta-feira, Março 1, 2024
6.7 C
Braga
InícioAtualidadeCâmara de Braga vai atribuir 50 mil euros à UMinho

Câmara de Braga vai atribuir 50 mil euros à UMinho

© UMinho

A Câmara Municipal de Braga vai analisar, na  terça-feira, em sede de reunião de Executivo, a proposta de celebração de um protocolo de colaboração entre o Município e a UMinho, que prevê a atribuição de um apoio financeiro de 50 mil euros por parte da autarquia à academia minhota.

Em comunicado, o Município explica que a verba destina-se a apoiar as iniciativas e atividades do programa das comemorações dos 50 anos da Universidade do Minho.

A Câmara Municipal justifica este apoio com “a relevância da atividade da UMinho na cidade de Braga e na Região, mas também pela elevada importância da cooperação e das relações académicas, culturais e científicas entre as instituições”.

No âmbito das comemorações do cinquentenário da UMinho estão incluídas conferências, exposições, lançamento e divulgação de estudos, festivais de artes visuais, música e teatro, provas desportivas, podcasts, sessões de declamação de poesia e apresentações de livros.

A UMinho comemora o seu 50.º aniversário no dia 17 de fevereiro de 2024, com uma sessão solene que contará com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES