BragaCâmara de Braga vai analisar proposta de requalificação do Pavilhão Flávio Sá...

Câmara de Braga vai analisar proposta de requalificação do Pavilhão Flávio Sá Leite

Numa intervenção superior a 8,6 milhões de euros.

© CM Braga

O Executivo Municipal de Braga vai analisar, na reunião de Câmara da próxima segunda-feira, a proposta de adjudicação da empreitada de requalificação do Pavilhão Flávio Sá Leite, numa intervenção superior a 8,6 milhões de euros.

“Esta intervenção é o reconhecimento do lugar central que o desporto ocupa na identidade de Braga e a concretização de uma ambição há muito sentida por sucessivas direções do ABC, por atletas, adeptos e por todos os que sempre acreditaram que a ‘Catedral do Andebol português’ merecia condições à altura da sua grandeza”, afirma João Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Braga.

Segundo a Autarquia, o Pavilhão Flávio Sá Leite será alvo de uma “profunda transformação, que permitirá dotá-lo de condições modernas, funcionais e plenamente adequadas às exigências atuais”.

“O espaço renovado passará a dispor de 986 lugares sentados, incluindo lugares reservados a pessoas com mobilidade condicionada, bem como de uma nova bancada com 71 lugares. A intervenção contempla ainda a reorganização integral dos espaços interiores, com a criação de novos balneários, ginásio, museu, loja e outras áreas de apoio, reforçando a qualidade da resposta oferecida a atletas, clubes e público, reforça.

Para João Rodrigues, “há obras que, pelo seu valor simbólico, desportivo e afetivo, não podem continuar à espera. O Pavilhão Flávio Sá Leite faz parte da história de Braga e do orgulho de várias gerações. Este é o momento de lhe garantir um futuro à altura da sua importância”.

A proposta em análise prevê a adjudicação da empreitada à empresa Atlântinível – Construção Civil, Lda., pelo valor de 8.634.173,57 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, com um prazo de execução de 630 dias.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES