Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaCâmara de Braga transfere cerca de 300 mil euros para as freguesias

Câmara de Braga transfere cerca de 300 mil euros para as freguesias

© CM Braga

O Município de Braga vai transferir cerca de 300 mil euros para a realização de obras em várias freguesias do concelho, dando continuidade à política de proximidade em prol do desenvolvimento do território.

As propostas, sob a forma de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e Apoio às Freguesias, serão apreciadas na próxima segunda-feira na reunião descentralizada do Executivo Municipal, que terá lugar na sede da Junta de Freguesia de Fradelos, pelas 18:00.

A maior fatia, no valor de 226.591 euros, destina-se à ampliação do parque de lazer e construção da Casa Mortuária de Vilaça. À União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe será atribuído um apoio financeiro de 57.202 euros para as obras de requalificação do cemitério de Dume, enquanto a Freguesia de Padim da Graça irá receber um apoio de 459 para a compra de material para a pintura de muros do Largo da Senhora das Graças.

Outra das propostas em análise será o contrato interadministrativo de competências a celebrar com a Freguesia de Figueiredo, no valor de 6.665 euros, verba que se destina à requalificação de passeios e pavimentos.

O Executivo Municipal de Braga irá também analisar uma proposta de cedência de equipamentos de fitness à Associação de Solidariedade Social de Santiago de Fraião. Os equipamentos, que foram retirados de alguns locais do concelho, serão utilizados pelos utentes desta associação no sentido de reforçar o seu estado físico, psíquico e muscular.

Outro dos assuntos em análise será a celebração de contratados de dinamização cultural entre a Câmara Municipal de Braga e o Orfeão de Braga, com a Associação Plataforma do Pandemónio e com a Equipa Espiral, no valor global de 36 mil euros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS