Segunda-feira, Fevereiro 19, 2024
16.2 C
Braga
InícioBragaCâmara de Braga transfere 770 mil euros para obras nas freguesias

Câmara de Braga transfere 770 mil euros para obras nas freguesias

© CM Braga

A Câmara de Braga analisa, na próxima segunda-feira, em sede de Reunião Executivo, a transferência de cerca de 770 mil euros para a realização de obras em diversas freguesias do concelho, num conjunto de apoios a conceder sob a forma de contratos interadministrativos de delegação de competências e apoios diretos.

No que diz respeito aos apoios diretos, o destaque vai para a transferência de 336.278,63 euros para a requalificação do adro e do parque da Igreja de Merelim São Pedro e 300 mil euros para a ampliação do cemitério da freguesia de Tadim. À Junta de Adaúfe será atribuído um apoio de 24.541,92 euros para trabalhos realizados em terreno adjacente à rua do Parque Industrial de Adaúfe. Já a União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe será atribuído um financiamento de 19.525,09 euros para intervenções na Piscina de Dume.

Neste pacote financeiro incluem-se ainda os seguintes apoios: 11.448,00 euros para a União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves realizar a requalificação da rotunda da rua Frei José Vilaça (Igreja de Ferreiros); 9.024,01 euros para a União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães financiar o projeto do Centro de Atividades de Lamaçães; 8.878,02 euros para a União de Freguesias de Lomar e Arcos instalar ar condicionado na EB1 e no refeitório do JI de Arcos; e 6.960 euros para a Junta de Freguesia de Tadim fazer o espaço verde no loteamento da Rua da União.

A União de Freguesias de Nogueiró e Tenões vai receber 5.546,81 euros para intervenções na piscina de Nogueiró; a União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos 5.212,19 euros para intervenções na piscina de Merelim São Pedro; a União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro recebe 3.309 euros para trabalhos de limpeza e reparação de buracos; a União de Freguesias de Merelim  São Paio, Panóias e Parada de Tibães irá receber 3.100 euros para a substituição de abrigo de passageiros na Rua da Bouça, em Merelim São Paio.

Já à Junta de Freguesia de Adaúfe será atribuído um apoio de 2.964,57 euros para o prolongamento da rede de águas pluviais na Avenida Imaculada Conceição; à União de Freguesias de Crespos e Pousada será transferido 1.422,52 euros para apoiar a pintura interior do cemitério de Pousada; e à Junta de Freguesia de Tebosa será atribuído 1.150 euros para a Instalação de videoporteiro na EB1 de Tebosa.

Quanto aos contratos interadministrativos de delegação de competências, o Executivo Municipal apreciará as propostas de atribuição de 10.249,96 euros à Junta de Freguesia de Tadim para reparação de passagens desniveladas; de 9.133 euros à União de Freguesias de Escudeiros e Penso Santo Estêvão e São Vicente para os honorários/projeto de repavimentação da Rua das Quebradas; de 6.334,19 euros à Junta de Freguesia de Figueiredo para os honorários/projeto de alargamento, pavimentação e Rede de Águas Pluviais da Travessa das Pedreiras; e de 2.078,08 euros à Junta de Freguesia de Priscos como reforço de apoio à execução do Ramal de Águas Pluviais, Repavimentação e Alargamento da Rua Casa Nova.

Da ordem de trabalhos faz ainda parte a proposta de atribuição de um apoio financeiro de 1.862,84 euros ao Núcleo de Braga do Corpo Nacional de Escutas.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES