Domingo, Janeiro 23, 2022
11.7 C
Braga
InícioBragaCâmara de Braga transfere 198 mil euros para obras em várias freguesias

Câmara de Braga transfere 198 mil euros para obras em várias freguesias

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga vai transferir mais um pacote financeiro de 198 mil euros para a realização de obras em diversas freguesias do concelho. Este conjunto de apoios, conceder sob a forma de Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências e de atribuição de verbas às autarquias, será votado na próxima reunião do Executivo Municipal que se realiza esta quarta-feira, no gnration.

O Executivo Municipal de Braga também irá apreciar a proposta de transferência de 82 mil euros para a Comunidade Intermunicipal do Cávado que se destinam a comparticipar diversos projetos intermunicipais. Em análise estará ainda a atribuição de um apoio financeiro de 16.750 euros ao Fundo Social Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Câmara e Empresas Municipais, e de 1.800 euros à Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

No que se refere aos apoios às freguesias, a maior fatia, no valor de 87.186 euros, é atribuída a Adaúfe para apoio à ampliação do cemitério local.

Esporões vai receber o valor de 19.680 euros para apoiar o projeto de remodelação do edifício da Junta de Freguesia, enquanto à Junta de Freguesia de S. Victor será atribuído um apoio de 26.452 euros para apoiar despesas pontuais efetuadas com as eleições presidenciais.

Para apoiar as obras de requalificação do edifício da Junta de Trandeiras, o Executivo Municipal irá transferir 11.951 euros para a União de Freguesias de Morreira e Trandeiras. Já a Junta de Mire de Tibães irá receber um apoio de 1.059 euros que de destina a apoiar obras no cemitério da Freguesia. Por fim, a União de Freguesia de Arentim e Cunha receberá 369 euros para apoiar a requalificação da calçada do Fiteiro, em Arentim.

No que se refere aos contratos interadministrativos de delegação de competências, a Autarquia deverá aprovar aditamentos aos contratos já estabelecidos, nomeadamente: União de Freguesias de Escudeiros e Penso (Santo Estêvão e S. Vicente), no montante de 22.495 mil euros, para a requalificação da rua dos Pardieiros; União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves para a execução da requalificação da rua de Vilar (6.601,66 euros) e para o alargamento e pavimentação da Rua Francisco Gomes Lopes (3.841,15 euros); União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães para as obras da Rua João Braga/Travessa João Braga (3.056,20 euros); União de Freguesia de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra para pavimentação da Travessa Dr. Domingos Soares (745 euros); e Freguesia de Tadim para os trabalhos na rede de águas pluviais da Travessa do Banido (9.083 euros).

Em apreciação estará também a transferência de 6.316, euros para o projeto de requalificação da Rua Entre Águas, na Freguesia de Penso S. Vicente.

Contrato-programa com o SC Braga e protocolo com a Cruz Vermelha

Na próxima reunião, o Executivo Municipal apreciará igualmente a proposta de celebração de contrato-programa com o SC de Braga no valor de 349.500 euros, “um apoio financeiro que se destina à época desportiva 2021/2022”.

“O apoio financeiro tem como principal objetivo o aumento do número de jovens atletas nas diferentes modalidades e na melhoria da qualidade na formação. A verba permitirá dar continuidade ao programa de desenvolvimento desportivo cujo objetivo é apoiar as diferentes áreas de formação, fomentar e sensibilizar para as diferentes modalidades”, explica a Autarquia.

Outro dos assuntos em destaque será a ratificação do protocolo celebrado com a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa para apoio ao Plano de Vacinação contra a Covid-19, acrescida da necessidade e apoio ao Plano de Vacinação contra a Gripe.

O protocolo prevê a dotação de recursos humanos necessários ao funcionamento do Centro de Vacinação de Braga, através da atribuição de um apoio financeiro de 5.437 euros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS