Quinta-feira, Junho 20, 2024
13.9 C
Braga
BragaCâmara de Braga recebe Prémio Autarquia do Ano

Câmara de Braga recebe Prémio Autarquia do Ano

Projetos de apoio social e inclusão valem prémios ao Município de Braga.

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga foi distinguida com o Prémio Autarquia do Ano. A cerimónia de entrega do prémio decorreu no Palácio da Cruz Vermelha, em Lisboa, e contou com a presença da vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social, Carla Sepúlveda.

Nas diversas categorias e subcategorias desta edição, a Câmara Municipal foi vencedora de dois prémios, sendo galardoada com o Grande Prémio na categoria de Apoio Social e subcategoria Combate à Exclusão Social, através do projeto RED MAY, e na categoria de Democracia, Igualdade e Participação Cívica, com a subcategoria, Apoio à inclusão de indivíduos com deficiência e incapacidade motora, com o projeto CAPACITAR’ARTE.

Para a vereadora Carla Sepúlveda, “o reconhecimento destes projetos desenvolvidos em prol da mitigação das vulnerabilidades existentes no território concelhio, constitui grande motivo de orgulho para a cidade e para todos os bracarenses”.

O projeto RED MAY, implementado no âmbito do INTERREG V Espanha Portugal (POCTEP), visou promover iniciativas de pesquisa, inovação e melhoria de serviços sociais para o estabelecimento de novos modelos de intervenção social nas áreas transfronteiriças que enfrentam o desafio do envelhecimento da população.

Já o CAPACITAR’ARTE – Pontes para a Inclusão, lançado no ano letivo 2021-2022, consistiu numa resposta pioneira destinada a crianças e jovens com necessidades educativas específicas. O CAPACITAR’ARTE funciona como um recurso adicional, ao dispor dos Centros de Apoio e Aprendizagem, funcionando como espaço de desenvolvimento de acções de inclusão e capacitação dos alunos (crianças e jovens), na área das artes, em tempo letivo, no pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º ciclos, das escolas públicas, do concelho de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES