Terça-feira, Dezembro 7, 2021
13.9 C
Braga
InícioBragaCâmara de Braga prossegue com apoios às freguesias e instituições

Câmara de Braga prossegue com apoios às freguesias e instituições

CM Braga

Na próxima reunião de Executivo Municipal de Braga, que terá lugar na segunda-feira, vão ser analisadas propostas de contratos interadministrativos de delegação de competências e de apoios financeiros superiores a 136 mil euros.

Para a União de Freguesias de Vilaça e Fradelos está previsto o apoio monetário no valor de 14.410 euros para obras no edifício da Junta de Freguesia de Fradelos. Já para Sobreposta, será proposto o apoio de 9.300 euros com vista à aquisição e instalação de um abrigo de passageiros de transportes públicos.

Nesta reunião, o Executivo vai também apreciar a atribuição de apoios financeiros com vista à valorização das atividades de diversas instituições do concelho. Nos pontos em agenda, consta a atribuição de um apoio de 2.250 euros à ABRAÇO, associação que presta apoio a pessoas infetadas e afetadas pelo VIH/SIDA, destinados a comparticipar as despesas inerentes ao arrendamento do imóvel do Centro Comunitário de Rastreio.

Para a Associação Musical Sinfonietta de Braga está previsto um apoio de 34.152 euros e 800 euros para a Gatuna – Tuna Feminina Universitária do Minho. Para o Grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho, será proposto um apoio de 2 mil euros, assim como 647 euros ao Grupo Desportivo e Social de Penso Santo Estevão e 20 mil euros à Vida Norte – Associação de Promoção de Defesa da Vida e Família.

Dando continuidade às sinergias construídas nos últimos anos, o Município vai formalizar mais três parcerias institucionais com entidades culturais de Braga que representam diferentes expressões artísticas. Estes protocolos, no valor de 53 mil euros, serão exercidos ao abrigo de contratos de dinamização cultural.

Assim, será proposta a renovação do protocolo com a Banda de Cabreiros no valor de 15.000 euros no âmbito do programa de intervenção e descentralização cultural. Para a Nova Comédia Bracarense – Companhia de Teatro Amador de Braga está previsto um protocolo no valor de 3 mil euros e para a ArgumentoProdígio – Associação Cine-equipa (Cine Clube Aurélio da Paz dos Reis) o protocolo prevê um valor de 35 mil euros.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS