Segunda-feira, Setembro 20, 2021
15.5 C
Braga
InícioBragaCâmara de Braga não autoriza venda de bebidas na via pública para...

Câmara de Braga não autoriza venda de bebidas na via pública para o Bananeiro

CM Braga

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, reagiu face ao comunicado da Casa das Bananas para a realização do Bananeiro, não permitindo a venda de bebidas em espaço público, sendo uma das restrições do Estado de Emergência.

Após o polémico comunicado da Casa das Bananas ao informar que irá cumprir com o tradicional Bananeiro no dia 24 de dezembro, o autarca alertou na sua página oficial que não irá autorizar a venda de bebidas para cumprir com esta tradição bracarense.

Ricardo Rio relembrou que ao longo deste ano todos os eventos foram cancelados e que o Bananeiro poderá ser cumprido no próximo ano. “Ao longo de todo o ano de 2020, os bracarenses não puderam usufruir de nenhuma das suas tradições. Da Semana Santa à Noite Branca, da Braga Romana ao São João, entre muitas outras iniciativas culturais, desportivas ou sociais. Não realizar o tradicional Bananeiro não será, nesse quadro, drama para ninguém”, informou o edil

Para evitar ajuntamentos e travar a pandemia da Covid-19, o autarca alertou que o Município de Braga irá tomar posição face a este evento. “A Câmara Municipal não pode fechar um estabelecimento de forma dirigida, nem vai fechar todo o comércio local mais cedo apenas para abranger uma loja em particular. Ao contrário do sucedido em anos anteriores, a Autarquia não autorizará nenhuma instalação de balcões ou pontos de venda em espaço público associados a esta tradição. Além de estarem particularmente atentas aos ajuntamentos de pessoas, a Polícia Municipal e a PSP serão intransigentes a fazer cumprir a norma seguinte”, alertou.

O edil relembrou que o Estado de Emergência proíbe o consumo de bebidas alcoólicas na via pública. “É proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços ao ar livre de acesso ao público e vias públicas, excetuando-se os espaços exteriores dos estabelecimentos de restauração e bebidas devidamente licenciados para o efeito. Beber vinho moscatel em espaço público é assim infringir a lei. Para o ano há mais”, finalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS