Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioEducaçãoCâmara de Braga lança Portal da Educação

Câmara de Braga lança Portal da Educação

CM Braga

O Município de Braga apresentou hoje o Portal da Educação, uma ferramenta que pretende ser o ponto de encontro da comunidade educativa do concelho.

O portal assume-se como um espaço de publicação e partilha de informações de caráter educativo, especialmente dirigida a pais, professores, alunos e educadores em geral, sendo uma montra do que se faz a nível municipal na área da Educação.

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o portal constitui uma “excelente ferramenta que permitirá facilitar e potenciar o envolvimento de toda a comunidade no processo educativo no voncelho”.

“Esta é, sobretudo, uma ferramenta de transparência. Aqui está centralizada toda a informação referente à rede escolar, oferta formativa, ação social escolar, bolsas de estudo, projetos desenvolvidos ou atividades educativas curriculares e extracurriculares, assim como os documentos estratégicos para esta área”, salientou o autarca, durante a sessão realizada no Salão Nobre dos Paços dos Concelho e que contou com a presença dos diretores dos Agrupamentos de Escolas do Concelho e de representantes da Federação das Associações de Pais.

Segundo Ricardo Rio, ao longo dos últimos anos, o Município de Braga “fez uma verdadeira aposta na Educação”. “Apostámos na requalificação dos equipamentos e infraestruturas escolares, mas também em programas e projetos desenvolvidos em parceria com toda a comunidade escolar”, frisou o Edil.

Já para Lídia Dias, vereadora da Educação, o Portal da Educação é “uma ferramenta de comunicação e partilha para e com a comunidade e o seu território”. “Queremos que este seja um instrumento de apoio à gestão e decisão de todos. Teremos um conjunto de informação relevante, devidamente organizada, que chegará de forma equitativa, a todos os cidadãos”, vincou a responsável pelo pelouro da Educação.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS