Terça-feira, Junho 11, 2024
20.6 C
Braga
BragaCâmara de Braga entrega capela de São João da Ponte à Arquidiocese

Câmara de Braga entrega capela de São João da Ponte à Arquidiocese

Por 50 anos.

© São João de Braga

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, anunciou esta terça-feira que irá ceder a Capela de São João do Parque da Ponte à Arquidiocese por 50 anos.

Numa ação judicial em 2020, o Tribunal Cível de Braga tinha decidido que o Parque da Ponte e a Capela de São João pertencem ao Município de Braga e não à Arquidiocese.

O autarca bracarense aproveitou a ocasião da apresentação do cartaz das festas sanjoaninas na Capela de São João para informar desta decisão em ceder o templo religioso que foi sugestão do presidente da União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto.

“Há aqui uma nota que eu também não gostaria de deixar passar esta ocasião de dar testemunho público que tem a ver com esta mesmo capela que por força de um processo judicial que a Câmara Municipal não procurou e não tomou nenhuma iniciativa para que ele se materializasse, acabou por resultar desse processo judicial à atribuição da sua propriedade plena à Câmara Municipal. Nós não temos vocação para gerir espaços religiosos e obviamente que uma das iniciativas que iremos tomar por sugestão do presidente da União de Freguesias de São Lázaro e São João do Souto é entregar à Igreja e, por isso, vamos propor aos órgãos municipais ceder por 50 anos da Capela de São João onde sempre deveria de estar na sua plena gestão e que é um espaço que lhe compete em primeira instância”, anunciou Ricardo Rio.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES