Terça-feira, Agosto 3, 2021
17 C
Braga
InícioBragaCâmara de Braga divulga projetos vencedores do ACTUM 2021

Câmara de Braga divulga projetos vencedores do ACTUM 2021

CM Braga

Já são conhecidos os 35 projetos selecionados no âmbito do ACTUM 2021, um programa do Município de Braga que visa o apoio ao setor cultural e artístico. A edição de 2021 retomou o modelo do ano anterior, apoiando a cultura em duas medidas (Medida 1: música e artes performativas; Medida 2:artes plásticas e visuais), tendo registado um total de 87 candidaturas.

Este ano o tema a concurso foi dedicado à reflexão sobre o estado atual do mundo. Pela primeira vez, os trabalhos vencedores da medida 1 poderão ser apreciados ao vivo num equipamento cultural da cidade de Braga, em data a definir. Já a medida 2, será integrada numa plataforma de arte online e resultará numa exposição com a curadoria de Helena Mendes Pereira.

O valor global desta edição é de 22.500 euros. O júri desta edição foi constituído pelo diretor artístico Bruno Martins, a pianista Joana Gama e o radialista Pedro Portela na Medida 1. Já o fotógrafo Alfredo Cunha, a curadora Helena Mendes Pereira e o diretor do Museu Nogueira da Silva, Miguel Bandeira Duarte, integraram o júri da Medida 2.

Os critérios de avaliação dos projetos incluíram a qualidade artística das propostas, a adequabilidade, originalidade e criatividade, e a abordagem ao tema proposto pela convocatória.

A convocatória teve por base a Estratégia Cultural do Município de Braga, no apoio ao desenvolvimento de projetos culturais e à criatividade artística dos agentes e das entidades culturais concelhias.

A listagem completa dos projetos selecionados está disponível para consulta aqui.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS