Terça-feira, Dezembro 7, 2021
13.9 C
Braga
InícioBragaCâmara de Braga assinala Semana da Mulher

Câmara de Braga assinala Semana da Mulher

CM Braga

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se assinala na segunda-feira, 8 de março, o Município de Braga vai promover a Semana da Mulher. Até 14 de março, a Autarquia vai partilhar histórias de dez mulheres bracarenses que têm um papel relevante nas mais diversas áreas.

As histórias de vida e percursos profissionais das dez mulheres selecionadas serão partilhadas no portal e no Facebook do Município de Braga, através de uma exposição virtual que pretende mostrar o contributo destas mulheres em áreas como  Ciência, Saúde, Educação, Cultura, Desporto, Ambiente, Segurança e Acção Social.

A Semana da Mulher inclui ainda a realização de três conversas. A primeira – “Retratos de Mulheres de Braga” – terá lugar no dia 8 de março, pelas 21:30, a partir da página do Facebook Desporto & Saúde Braga.

Esta conversa vai contar com a participação de Lorena Diéguez (investigadora do INL); Lígia Cristina Penas (1º Sargento de Cavalaria do Exército Português); Sofia Peixoto (Cruz Vermelha); Maria da Graça Araújo (diretora-geral da Cachapuz); Rosa Maria Vasconcelos (provedora do Estudante da Universidade do Minho); Sónia Vilaça (diretora-geral e diretora-clínica do Hospital dos Lusíadas – Braga); Isabel Silva (diretora dos Museus D. Diogo de Sousa e dos Biscainhos); Amélia Anjos (médica e ex-juíza internacional de atletismo); Ana Macedo (doutorada em Estudos Culturais); e Cristina Costa (responsável pela Educação para o Desenvolvimento Sustentável no Município de Braga/dirigente do Núcleo de Braga da Associação Portuguesa de Educação Ambiental).

O programa da Semana da Mulher inclui ainda, no dia 10 de março, pelas 15:00, na página de Facebook da Praça – Mercado Municipal de Braga, a iniciativa “Mulheres na Praça”. A (des)igualdade será o tema da última conversa, agendada para o dia 12 de março, às 14:30, através da página de Facebook da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, salienta que a Semana da Mulher “pretende ajudar a quebrar alguns estigmas e apresentar histórias de mulheres de garra que, através do seu trabalho, conseguiram deixar uma marca de excelência nas suas áreas laborais e quebrar preconceitos e desigualdades”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS