Sábado, Setembro 18, 2021
17.2 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosCâmara de Barcelos acusa ABB de não cumprir acordo das águas

Câmara de Barcelos acusa ABB de não cumprir acordo das águas

DR

A Câmara Municipal de Barcelos notificou as empresas ABB, Plainwater, Hidurbe e Águas de Barcelos e o acionista Gaspar Borges por “não cumprirem o acordo de águas”. “As empresas foram notificadas para assinarem o contrato prometido a 19 de maio de 2017, de cessão de quotas e créditos da empresa Águas de Barcelos a favor do Município”, explicou a Autarquia.

“Na presença do notário, Gaspar Borges e a empresa ABB recusaram-se a assinar o referido documento com a argumentação de que não concordavam com a minuta, que o prazo estava passado e a falta do visto do Tribunal de Contas. Os demais intervenientes no acordo estiveram presentes no ato para o assinarem, só não o tendo feito porque era condição contratual prévia a transmissão das ações por parte da ABB e de Gaspar Borges”, afirmou o Município de Barcelos.

O contrato assinado em 2017 “foi sendo aditado na sua vigência através de sucessivas prorrogações, uma vez que se estava a aguardar a aprovação do reequilíbrio económico e financeiro por parte do sindicato bancário da concessionária”.

A Assembleia Municipal de Barcelos “já havia aprovado oportunamente o financiamento bancário municipal para a concretização desta operação”.

“Perante o incumprimento verificado, a Câmara Municipal vai ponderar todas as medidas a adotar, no sentido de preservar o superior interesse de Barcelos e dos barcelenses”, finalizou a Autarquia.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS