Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
11.2 C
Braga
InícioRegiãoAmaresCâmara de Amares vai intervir no sistema de abastecimento de água do...

Câmara de Amares vai intervir no sistema de abastecimento de água do concelho

CM Amares

A Câmara Municipal de Amares viu aprovada, em Reunião de Câmara, a abertura de concurso público para execução de uma conduta adutora do reservatório de água da Senhora da Paz até à Rua José Alves Leite.

Neste momento, o reservatório principal do concelho, na Senhora da Paz, encontra-se a efetuar a distribuição do abastecimento de água e adução ao reservatório da Torre, por uma única conduta, o que tem “originado diversas ineficiências no sistema”, por isso, torna-se “fundamental a separação da conduta de distribuição da de adução”, explica o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira.

“Para já, a ligação vai ser feita até à rua José Alves Leite e depois prolongaremos até às cerdeirinhas, integrado no projeto de mobilidade, estando neste momento à espera de autorização para avançar”, sublinha o autarca.

Reconhecendo a importância desta empreitada para a “qualidade de vida” da população amarense, o edil espera que a conduta esteja ligada entre os meses de junho, julho e que “possa resolver grande parta dos problemas de água”.

Foram também aprovados o projeto técnico de execução, programa de concurso e o caderno de encargos para avançar com a empreitada.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS