Está em fase de conclusão o processo de concurso público para a construção de campos de treinos no Complexo Desportivo Cidade de Barcelos. A empreitada, cuja adjudicação está para breve, tem um preço base de 2.348.313 euros, verba a suportar pelo Município.
Com o intuito de criar as melhores condições para a prática desportiva, em especial para os escalões da formação, e atendendo às carências existentes no tocante a espaços disponíveis no concelho, com visibilidade acrescida no clube de futebol com maior projeção do concelho, o Gil Vicente, o projeto implica a construção de dois campos de treino. Estes equipamentos ficarão localizados a norte do Estádio Cidade de Barcelos, numa área de terreno a intervir, propriedade do Município, com cerca de 25 mil m2. Será construído um campo com relva natural e outro em sintético. A empreitada implica também a construção de uma bancada, com cinco filas.
“Com esta obra dá-se passos significativos para a futura Cidade Desportiva de Barcelos e abre-se a porta à possibilidade de libertação das instalações do Estádio Adelino Ribeiro Novo, atualmente com poucas condições para a prática desportiva”, refere a Autarquia.
“A criação das melhores condições para a prática desportiva tem sido uma preocupação do Município que, desde 2015, tem colaborado com várias coletividades do concelho, através da atribuição de apoios financeiros, para a instalação de relvados sintéticos. A este propósito, a Câmara Municipal atribuiu comparticipações financeiras no valor global de 1.350.000 euros a quase uma dezena e meia de freguesias”, sublinha o Município.