Calor regressa em força e coloca Braga em alerta amarelo
Segunda-feira , Setembro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2581
Principal / Notícias / Calor regressa em força e coloca Braga em alerta amarelo

Calor regressa em força e coloca Braga em alerta amarelo

As temperaturas vão começar a subir esta sexta-feira em Braga com valores que vão atingir os 37 graus no domingo, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O concelho estará em alerta amarelo devido à persistência do tempo quente.

O calor vai manter-se até à próxima semana com céu limpo ou pouco nublado. Para esta sexta-feira, os termómetros vão aumentar até aos 29º, subindo para os 34 no sábado, dia que irá ser emitido o aviso amarelo a partir das 9h00, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima. O alerta irá vigorar até às 0h00 de segunda-feira, com as temperaturas máximas a atingirem os 37º. Na terça-feira, os valores descem para os 35º, mantendo-se a mesma temperatura até ao fim de semana.

Os valores mínimos também vão subir dos 11º, esperados para esta sexta, até aos 19º, previstos para terça-feira.

O IPMA alerta ainda que o concelho de Braga terá risco “Muito Elevado” de exposição à radiação ultravioleta.

Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é “Baixo”, 3 a 5 (‘Moderado’), 6 a 7 (Elevado), 8 a 10 (Muito Elevado) e superior a 11 (Extremo).

É recomendado o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, protetor solar, além de ser desaconselhado a exposição das crianças ao sol.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.