Cabeceiras de Basto: Rua da Fonte de São João vai ser requalificada
Quinta-feira , Outubro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2612
Principal / Região / Cabeceiras de Basto: Rua da Fonte de São João vai ser requalificada

Cabeceiras de Basto: Rua da Fonte de São João vai ser requalificada

Arranca na próxima terça-feira, 13 de outubro, a obra de requalificação da Rua da Fonte de São João, em Cabeceiras de Basto. Esta obra decorrerá ao longo de quatro meses e obrigará a condicionamentos de trânsito.

Assim, no período compreendido entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021, o trânsito de veículos será condicionado ou mesmo proibido, mantendo-se o trânsito de peões com os condicionamentos inerentes ao desenvolvimento da obra.

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto apela aos condutores que prestem a melhor atenção à sinalização na zona de intervenção e que utilizem as alternativas e desvios indicados. Recomenda-se, igualmente, aos peões as maiores precauções nas deslocações pelos arruamentos em obras.

A intervenção nesta rua, que liga o Campo do Seco à Rotunda de São Miguel, no Rio, em Cabeceiras de Basto, prevê a construção e/ou substituição de infraestruturas de águas pluviais, abastecimento público de água, iluminação pública e telecomunicações, bem como a pavimentação da faixa de rodagem, sinalização e a beneficiação de passeios e zonas de estacionamento.

A empreitada de beneficiação da Rua da Fonte de São João, obra enquadrada na “Requalificação do espaço do Campo do Seco, vias envolventes e de enquadramento”, conta com um investimento superior a 140 mil euros, sendo cofinanciada por Fundos Europeus através do Norte 2020, no âmbito do Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU).