Quarta-feira, Setembro 18, 2024
20.6 C
Braga
RegiãoCabeceiras de BastoCabeceiras de Basto assume testagem massiva aos alunos até ao 3º ciclo

Cabeceiras de Basto assume testagem massiva aos alunos até ao 3º ciclo

CM Cabeceiras de Basto

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto disponibilizou os recursos necessários para assegurar a testagem massiva de todas as crianças do pré-escolar e dos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos, ao longo desta semana, num total de cerca de 1.300 crianças e jovens. Esta medida vem na sequência da confirmação, na semana passada, de alguns casos positivos entre os alunos das escolas de Cabeceiras de Basto e por determinação das autoridades de saúde, o consequente isolamento de várias turmas e de um número significativo de professores.

A testagem, que decorre entre os dias 19 e 23 de abril, é realizada nas escolas e jardins de infância do concelho, em articulação com as entidades de saúde locais e o Agrupamento de Escolas e com o acompanhamento operacional permanente da Proteção Civil Municipal de Cabeceiras de Basto.

“A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, ciente da necessidade de se assegurarem as medidas de combate à propagação do vírus, tem estado sempre disponível para colaborar com as autoridades de saúde e demais agentes envolvidos nesta difícil tarefa, para que seja salvaguardada a saúde pública dos cabeceirenses”, sublinha a Autarquia.

A Proteção Civil Municipal, a Polícia Municipal e outros serviços do Município têm respondido às solicitações que lhes chegam, seja no apoio à vacinação que decorre com toda a normalidade no Centro de Saúde ou, como acontece esta semana, nesta mega operação de testagem dos alunos das escolas do concelho.

Ontem, dia 19 de abril, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhado da vereadora da Saúde, Carla Lousada, e do coordenador da Proteção Civil Municipal, Luís Freitas, teve oportunidade de acompanhar o processo de testagem na Escola sede do Agrupamento, oportunidade que serviu também para acertar pormenores com a diretora do Agrupamento, Céu Caridade, e o presidente da Delegação da Cruz Vermelha do Arco de Baúlhe, Francisco Canário, entidade contratada para a realização dos testes.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES