Quinta-feira, Junho 24, 2021
18.3 C
Braga
InícioPaísBurger King elimina conservantes, corantes e aromas artificiais em todos os produtos

Burger King elimina conservantes, corantes e aromas artificiais em todos os produtos

DR

O Burger King anunciou hoje a conclusão do processo de eliminação de conservantes, corantes e aromas artificiais de todos os seus produtos em Portugal, com exceção de bebidas de terceiros. Para tal, a marca tem vindo a trabalhar desde 2018, em estreita colaboração com a sua extensa rede de mais de 65 fornecedores, para adaptar os mais de 160 ingredientes que compõem o menu.

O Burger King sabe que entre as principais preocupações dos consumidores portugueses estão a “eliminação dos ingredientes artificiais” e a “comida de verdade e de qualidade”, sendo estes alguns dos atributos mais valorizados no setor da restauração. “O compromisso de oferecer alimentos autênticos e de qualidade é mais um passo no nosso esforço constante para nos adaptarmos às novas tendências e responder às necessidades dos consumidores. Para além disso, este marco faz parte de um compromisso mais amplo da marca, que inclui a nossa alimentação, um modelo de restaurante sustentável e todo o conjunto de experiência digital, e que se materializa na nossa nova identidade visual ”, afirmou Jorge Carvalho, diretor geral do Burger King para Portugal e Espanha.

Desde o início de 2021, todos os conservantes, corantes e aromas artificiais foram eliminados de todos os hambúrgueres, snacks e sobremesas da ementa servida nos 139 restaurantes que a rede opera em Portugal. “Com este passo, o Burger King aposta no futuro e nas novas tendências, fazendo com que os clientes se sintam bem com a oferta da marca, mas mantendo a sua essência original: o sabor dos nossos hambúrgueres cozinhados na grelha e preparados com vegetais frescos, cortados à mão, todos os dias nos nossos restaurantes ”, acrescentou o diretor geral.

Para além disso, cada novo produto que a marca desenvolve em conjunto com os seus fornecedores deve obedecer a esta nova política de ingredientes, que proíbe o uso de qualquer conservante, corante e aroma de fontes artificiais desde 2018, e que tenham sido substituídos por vinagre, farinha de trigo fermentada, fermento ou alecrim, entre outros, sem alterar o sabor dos produtos.

“Há três anos que trabalhamos intensamente num processo de transformação, período no qual investimos muitos recursos em investigação e pesquisa de novos ingredientes, bem como em mudanças operacionais. Tanto para o Burger King® como para os nossos fornecedores tem sido um processo complexo e um grande desafio e estamos muito orgulhosos por termos adaptado o nosso menu mantendo o sabor dos nossos produtos. Em 2020, 95% do menu já estava livre de conservantes, corantes artificiais e aromas, sem que os clientes se apercebessem da diferença”, afirma Esther López, gerente de qualidade da Burger King Portugal e Espanha.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS