Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
10 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoBrigada de Resgate Animal nasce em Famalicão

Brigada de Resgate Animal nasce em Famalicão

© CM Famalicão

Famalicão tem uma Brigada de Resgate Animal disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para serviços de socorro e recolha de animais abandonados ou em situação de perigo. Associada ao CROA – Centro de Recolha Oficial Animal de Famalicão, e a funcionar em articulação com as forças de segurança e de socorro do concelho para uma resposta mais célere e eficaz, a nova equipa, e recursos associados, foi apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 4 de outubro, Dia Mundial do Animal.

Como recursos, a Brigada de Resgate Animal possui uma carrinha com os equipamentos necessários para socorrer quer em profundidade, quer em altura, e de forma segura, os animais abandonados ou em situação perigosa.

“Com mais este serviço, evidenciamos bem o nosso compromisso com o bem-estar e a defesa do animal”, destacou o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos. “É um bom exemplo a nível regional, e que acredito que vai inspirar outros municípios a apostar nestes serviços, por forma a poder socorrer eficazmente os animais abandonados”, realça.

A par da apresentação da Brigada de Resgate Animal de Famalicão foi também inaugurada a «Aldeia dos Gatos», um espaço situado nos jardins do CROA dedicado aos pequenos felinos, que servirá para albergar os animais e fazer face á sobrelotação existente, com as melhores condições de segurança e bem-estar. Também foram entregues distinções aos voluntários e aos representantes das autoridades locais parceiras do CROA, como gesto de agradecimento pelo apoio prestado.

Caso verifique uma situação de abandono ou um animal em risco, poderá alertar a equipa do CROA através dos contactos 252 322 235 e 934 037 817, ou enviando mensagem para a página de Facebook e Instagram .

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS