Terça-feira, Fevereiro 27, 2024
11.2 C
Braga
InícioAtualidadeBridgestone suspende as atividades de fabrico e exportação na Rússia

Bridgestone suspende as atividades de fabrico e exportação na Rússia

DR

A Bridgestone anunciou esta segunda-feira que vai suspender, por tempo indeterminado, o fabrico de pneus na Rússia, a partir da próxima sexta-feira.

“Durante as últimas semanas, fomos profundamente afetados pela guerra na Ucrânia e pelo seu impacto em muitas pessoas inocentes, incluindo os nossos colaboradores e parceiros. Condenamos qualquer forma de violência e esperamos que a paz possa ser restaurada rapidamente. A nossa principal preocupação nesta crise é a segurança dos nossos profissionais e das suas famílias. Como resultado, decidimos suspender as nossas atividades de fabrico na Rússia até nova ordem. A decisão entrará em vigor na próxima sexta-feira, 18 de março, após os preparativos necessários. A empresa decidiu também congelar quaisquer novos investimentos e suspender todas as exportações para a Rússia com efeito imediato”, informou a maior fabricante de pneus do mundo.

“Continuamos a cuidar dos nossos mais de 1.000 colaboradores na nossa fábrica de produção de pneus para automóveis em Ulyanovsk e nos nossos escritórios de vendas e, como tal, iremos apoiá-los financeiramente neste momento. À medida que a situação evolui, a gestão global e regional da Bridgestone continuará a acompanhar de perto a situação e a adaptar os planos de forma flexível sempre que necessário. Esperamos que a produção industrial fora da Rússia permaneça estável nas próximas semanas”, acrescentou.

A Bridgestone EMIA fez uma doação de 1 milhão de euros à Cruz Vermelha, para além dos 2,5 milhões de euros doados pela Bridgestone Corporation ao ACNUR (Gabinete do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES