As empresas municipais de Braga têm novas equipas definidas para o quadriénio 2021-2025.
A Autarquia de Braga procedeu à convocatória das reuniões das Assembleias Gerais e à designação dos Órgãos Sociais das Empresas Municipais, tendo nomeado para a BragaHabit, empresa municipal de habitação, novos membros do Conselho de Administração, nomeadamente João Rodrigues como presidente (não executivo), Carlos Videira como administrador e Goreti Machado como administradora (não executivo).
Já os TUB – Transportes Urbanos de Braga contam com o seguinte Conselho de Administração:
- Presidente – Olga Pereira (não executivo);
- Administrador – Teotónio Luís dos Santos;
- Administrador – Sandra Cerqueira.
Para a InvestBraga – agência para a dinamização económica, foram designados os seguintes membros do Conselho de Administração:
- Presidente – Ricardo Rio (não executivo);
- Administrador – Carlos Silva;
- Administrador – Cláudia Simões (não executivo).
O Theatro Circo conta com os seguintes membros do Conselho de Administração:
- Presidente – Ricardo Rio (não executivo);
- Administrador – Cláudia Leite;
- Administrador – Maria de Lurdes Rufino (não executivo).
No que diz respeito à AGERE – empresa de água, efluentes e resíduos de Braga, na presidência da empresa continua Rui Morais, sendo Paula Campos a administradora executiva designada pelo Município de Braga.
Quanto à SEGEB – Sociedade Gestora de Equipamentos de Braga, o representante da Autarquia mantém-se Rui Morais.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, “as empresas municipais são veículos fundamentais da concretização das políticas do executivo, prestando um serviço fundamental para o bem-estar da população em diferentes áreas de intervenção”.
Por essa razão, “a capacidade de gestão é um elemento crucial para o bom desempenho destas entidades”, tendo os elementos designados a “total confiança pessoal, profissional e política da maioria do executivo municipal”. “Cumpre agradecer a dedicação e competência patenteada por Vítor Esperança ao longo dos últimos oito anos” à frente dos destinos da BragaHabit e “formular votos dos maiores sucessos ao seu sucessor designado, Carlos Videira”, finalizou.