Surto de Covid-19 na BragaHabit preocupa Partido Socialista
Segunda-feira , Janeiro 25 2021 Periodicidade Diária nº 2707
Principal / Braga / Surto de Covid-19 na BragaHabit preocupa Partido Socialista

Surto de Covid-19 na BragaHabit preocupa Partido Socialista

DR

Artur Feio, vereador do Partido Socialista de Braga, informou na Reunião de Executivo, que se realizou esta manhã, da existência de um surto de Covid-19 na empresa municipal BragaHabit. 

O socialista afirmou que os funcionários da empresa alertaram-no para a situação. “Uma situação que me deixa bastante preocupado é o que se passa numa das empresas municipais, apesar da obrigatoriedade do teletrabalho e da utilização de equipamentos de proteção individual. Falo da BragaHabit onde existe um grande surto dentro da empresa. O descontrolo é absoluto. Como é que uma empresa consegue chegar a um descontrolo e falta de regra a todos os níveis, quando deveriam estar em teletrabalho e utilizar os equipamentos de proteção individual?”, questionou o vereador.

O vereador do PS solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, para convocar o administrador executivo da Bragahabit na próxima Reunião de Executivo, a fim de explicar a situação que está a decorrer na empresa. “Tudo isto é absolutamente indescritível. Tudo o que afirmo é verdade, pois tenho os registos e relatos de vários colaboradores da empresa municipal e estou aqui à vontade para dizer que isto está a acontecer”, alertou Artur Feio, pretendendo saber como é que o administrador da empresa municipal tem gerido o protocolo de segurança face à Covid-19.

Ricardo Rio disse desconhecer a existência do surto na BragaHabit, tendo informado que irá chamar o administrador para questionar e averiguar a veracidade da situação da empresa.