Jovem de Braga entra em tratamentos com ajuda de donativos
Domingo , Janeiro 24 2021 Periodicidade Diária nº 2706
Principal / Braga / Jovem de Braga entra em tratamentos com ajuda de donativos

Jovem de Braga entra em tratamentos com ajuda de donativos

Renato Macedo, jovem de 25 anos, residente na freguesia de Aveleda, em Braga, sofreu um acidente de viação há cerca de dois anos e a família continua a apelar por donativos para suportar as despesas dos tratamentos.

Com a ajuda dos donativos, o jovem de Braga já fez os testes no Centro de Reabilitação do Instituto Luso-Cubano de Neurologia do Porto e irá entrar na clínica no dia 4 de janeiro de 2021.

“Quero agradecer do fundo do coração a todos vocês que ajudaram, a todos os portugueses, povo humilde e solidário, sem vocês, não seria possível” agradeceu a família.

Vamos ajudar o Renato

Para realizar os tratamentos de reabilitação na clínica, serão necessários pagar 6.650 euros mensais, não incluindo fraldas, suplementos e medicação. A família continua a apelar por mais donativos para que o Renato consiga voltar a ser autónomo.

Renato Macedo é natural de Braga e após ter acordado de um coma, que durou cerca de um ano e meio, ficou com incapacidade de 95%, sendo totalmente dependente de terceiros. O jovem é alimentado por uma Gastrodtomia Endoscópoca Percutânea (GEP) e anda numa cadeira de rodas com a ajuda de uma pessoa.

Para mais informações e efetuar uma doação, consulte a página Vamos ajudar o Renato.