Quinta-feira, Março 28, 2024
12.9 C
Braga
spot_img
BragaINL reforça medidas preventivas e adota trabalho em casa para todos os...
spot_img

INL reforça medidas preventivas e adota trabalho em casa para todos os colaboradores

O INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia acaba de reforçar as medidas internas que tem vindo a adotar desde o final de janeiro para fazer face ao novo coronavírus e elaborou um Plano de Contingência.

A partir de segunda-feira, dia 16 de março, e até indicação em contrário, todos os cerca de 400 colaboradores do INL vão trabalhar a partir de casa, limitando as deslocações ao Laboratório, em Braga, e a outros locais ao mínimo essencial, para promover o isolamento voluntário e desta forma contribuir para inviabilizar a possibilidade contágio.

O diretor-geral do INL, Lars Montelius, explica que “estas medidas preventivas estão focadas na sociedade em geral, e na salvaguarda dos colaboradores do INL em particular, assumindo-se como o nosso compromisso no sentido de contribuir para o distanciamento social e ser parte da solução global para uma situação de saúde pública tão complexa como exigente”.

Foi criada uma Comissão de Risco COVID-19 no INL, que está a avaliar a situação em permanência e a assegurar o cumprimento das medidas entretanto determinadas, entre as quais o cancelamento de eventos e visitas de escolas, evitar a aglomeração de pessoas em reuniões com participantes internos e externos e optar pela utilização de ligações remotas através de meios digitais, para além de lavar as mãos com frequência e evitar o contacto físico.

Todas as viagens foram canceladas, e todos os colaboradores permanecem em quarentena nas respetivas casas por 14 dias após o eventual regresso de áreas identificadas como sendo de risco, ou que tenham estado em contacto com pessoas nessa situação.

Estas e outras medidas, entretanto em vigor, vão manter-se por tempo indeterminado.

Desde o anúncio dos primeiros casos de contágio por Coronavírus, o INL tem vindo a acompanhar a situação e a agir em conformidade com o facto de, na sede do Laboratório, trabalharem pessoas oriundas de 40 países sempre ciente da responsabilidade que tem perante a comunidade, não tendo registado até à data qualquer caso entre os seus cerca de 400 colaboradores.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES