INL em Braga convida a fazer visita virtual na Noite Europeia dos Investigadores 2020
Domingo , Janeiro 24 2021 Periodicidade Diária nº 2706
Principal / Braga / INL em Braga convida a fazer visita virtual na Noite Europeia dos Investigadores 2020

INL em Braga convida a fazer visita virtual na Noite Europeia dos Investigadores 2020

INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, organização intergovernamental de investigação científica com sede em Braga, está, uma vez mais, integrado na Noite Europeia dos Investigadores 2020, este ano dedicada ao tema “SCINAT – Ciência & Natureza”.

O lema “Ciência e Natureza” deste ano, faz parte do Ano Internacional da Fitossanidade e pretende envolver o público com atividades de investigação e conhecimento científico em curso para ajudar a responder às preocupações da sociedade sobre como enfrentar as mudanças globais ao mesmo tempo que preservamos o património natural e cultural, ecossistemas e recursos e para melhorar a qualidade de vida nas próximas décadas.

Esta sexta-feira, dia 27 de novembro de 2020, vai ser possível experimentar mais de 200 atividades online a decorrer em simultâneo em todo o país e ainda participar em algumas atividades ao vivo que vão acontecer em Braga, na Galeria do Paço (Largo do Paço) com a coordenação da Escola de Ciências da Universidade do Minho.

Gina Palha, da equipa de comunicação do INL, adianta que “este ano, como todos sabemos, é diferente mas não quisemos deixar esta oportunidade de lado, e na Noite dos Investigadores 2020, enquanto as visitas públicas ao INL não são possíveis por causa da pandemia, todos vão ter a oportunidade de aprenderem mais sobre a investigação interdisciplinar que fazemos e também de conhecerem as instalações do INL mesmo a partir de casa”.

“A Noite Europeia dos Investigadores ocupa e vai ocupar sempre um lugar especial na atividade do INL e na proximidade que queremos continuar a desenvolver com a comunidade em que estamos inseridos. Os futuros cientistas e inovadores precisam de inspiração e queremos mostrar pelo menos uma pequena parte do nosso mundo e ensinar como a nanoescala molda e influencia a nossa vida e os nossos dias. Visitar o campus do INL é a melhor forma de saber o que está por detrás de descobertas científicas incríveis, e também de conhecer melhor a comunidade INL. Esperamos que gostem da nossa participação e que num futuro próximo as nossas portas possam abrir-se de novo para receber os nossos visitantes de braços abertos”, acrescenta.