Hospital de Braga inaugura exposição de fotografia sobre a Unidade de Cuidados Intensivos
Segunda-feira , Janeiro 25 2021 Periodicidade Diária nº 2707
Principal / Braga / Hospital de Braga inaugura exposição de fotografia sobre a Unidade de Cuidados Intensivos

Hospital de Braga inaugura exposição de fotografia sobre a Unidade de Cuidados Intensivos

A partir de hoje e até ao final do mês, o Hospital de Braga promove a exposição virtual “O que a Lente Não Capta”, composta for fotografias da autoria de Ricardo Costa, enfermeiro da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP) deste hospital.

As 23 fotografias patentes na exposição retratam alguns momentos vividos na UCIP durante a primeira e segunda vaga da pandemia da Covid-19 e têm como matéria central as pessoas que compõem a unidade.

Neste sentido, cada fotografia tem como legenda o testemunho de um profissional de saúde, de forma a proporcionar ao público uma experiência imersiva e ilustrativa daquilo que é o dia a dia na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Braga.

Esta iniciativa tem como objetivo celebrar o 26º aniversário da UCIP do Hospital de Braga, sensibilizar a população, reforçar a importância das medidas preventivas no combate à Covid-19 e, sobretudo,  homenagear a dedicação e o altruísmo dos seus profissionais.

“Captar momentos para no futuro serem recordados com um sorriso no rosto” é a mensagem de esperança que fecha esta exposição, a qual pode ser visitada na Entrada Principal do Hospital de Braga, através do Museu em 3D disponível aqui.