Comando Territorial da GNR de Braga celebra hoje o seu 12º aniversário
Segunda-feira , Janeiro 18 2021 Periodicidade Diária nº 2700
Principal / Braga / Comando Territorial da GNR de Braga celebra hoje o seu 12º aniversário

Comando Territorial da GNR de Braga celebra hoje o seu 12º aniversário

O Comando territorial da Guarda Republicana de Braga celebra esta terça-feira o seu 12º aniversário.  No âmbito das comemorações, foi divulgado um vídeo com os elementos da GNR que se encontram na linha da frente no combate à pandemia da Covid-19.

Também o Tenente Coronel Seabra Ferreira gravou um vídeo dirigido a todos os seus militares que compõem este Comando Territorial.

“Em 24 de novembro de 1916, iniciamos o nosso serviço à população deste distrito como companhia e as secções de Braga, Barcelos e Guimarães, da qual o Comando Territorial de Braga é legítimo herdeiro dos seus valores e tradições. Nesta data tão especial, importa recordar e homenagear todos os que nos antecederam e dirigir uma palavra de reconhecimento e de estímulo àqueles que atualmente servem neste comando com a sua permanente disponibilidade, profissionalismo e constante dedicação, garantindo assim, um real contributo à materialização da missão da Guarda. Numa área a que corresponde 97% do Distrito e cerca de 75 % da população, temos ao serviço dos cidadãos, destacamentos em 24 postos distribuídos pelos vários concelhos. Diariamente e ao longo de todo o ano, de forma ininterrúpta, continuamos a trabalhar para assegurar o exercício de uma ação policial próxima, operacional e com capacidade de resposta efetiva com o intuito de garantir um serviço qualificado que corresponda às necessidades, reafirmando a nossa permanente disponibilização perante a população que servimos. Os tempos de pandemia em que vivemos são exigentes, mais ainda para quem tem a responsabilidade acrescida da segurança pública. Por isso, exorto-vos para que continuais a ser competentes e imparciais no cumprimento do dever com disciplina e o espírito de missão são uma constante, contribuindo para elevados padrões de qualidade numa Guarda humana próxima e de confiança. Estou convicto que com o vosso contributo, saberemos prosseguir e prestigiar a GNR no cumprimento da nobre missão de homens da lei e pela lei numa atitude de serviço de causa pública. Bem hajam!”, falou o Tenente Coronel Seabra Ferreira.

Para assinalar o aniversário deste Comando Territorial, os militares da GNR divulgaram as tarefas que executam na linha da frente, como vigilantes dos transportes de crianças, apoio aos idosos, ambiente escolar, responsabilidade ambiental, intervenções dos ajuntamentos e consumo de bebidas alcóolicas e cumprimento do recolher obrigatório.