Quinta-feira, Março 28, 2024
12.9 C
Braga
spot_img
BragaCom cemitérios fechados, Juntas de Braga prestam homenagem às Mães
spot_img

Com cemitérios fechados, Juntas de Braga prestam homenagem às Mães

Várias freguesias de Braga continuam a adotar medidas que atenuem a propagação da Covid-19 e mantêm o encerramento dos cemitérios. Para celebrar o Dia da Mãe, as freguesias de Mire de Tibães, Priscos, Pedralva e Sequeira homenagearam as Mães já falecidas com arranjos de flores e círios.

A Junta de Mire de Tibães colocu um centro de flores no cemitério, assim como um ramo de flores em cada campa. “O Dia da Mãe foi sempre celebrado de forma especial em Mire de Tibães, com atividades promovidas pela Junta de Freguesia, que promoviam o convívio entre as mães e os filhos. Este ano, dado o corrente plano de contingência, não será possível realizar essas atividades. Este ano, a Junta de Freguesia avança com esta homenagem simbólica que objetiva confortar a população”, referiu o Executivo local.

A Autarquia de Priscos embelezou o portão do cemitério com uma coroa de flores, vasos e círios junto à entrada. “Um gesto simples, mas com grande significado emocional, representativo do nosso respeito, admiração e consideração”, escreveu a Junta de Freguesia.

Pedralva / Sequeira

“A Junta de Freguesia de Pedralva, prestou uma singela, mas sentida, homenagem a todos os entes queridos falecidos que jazem neste local, especialmente dedicada às mães dos familiares, familiares estes que no dia da mãe cumpriam a sua visita habitual ao cemitério. São gestos físicos, simples flores, uma vela e um poema, mas que pretendem ter um simbolismo próprio e representativo do nosso respeito, admiração e consideração”, anunciou o Executivo de Pedralva.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES