Cidadão indignado com vários brinquedos depositados no lixo em Braga
Domingo , Janeiro 24 2021 Periodicidade Diária nº 2706
Principal / Braga / Cidadão indignado com vários brinquedos depositados no lixo em Braga

Cidadão indignado com vários brinquedos depositados no lixo em Braga

Um cidadão deparou-se esta quinta-feira com vários brinquedos depositados num contentor de lixo em Braga.

Apesar dos brinquedos terem sido colocados no chão por um vizinho para serem levados na recolha de monstros pela AGERE, o cidadão ficou indignado, uma vez que existe um contentor de recolha de brinquedos a poucos metros do local.

“Chegou o camião da AGERE, não o da recolha de lixo residual, mas sim o da recolha de monstros. Deparo-me com uma quantidade significativa de brinquedos no chão, apesar de existir um contentor de recolha de roupa e brinquedos a 20 metros do local. Fiquei indignado ao ter visto o funcionário municipal a colocar os próprios brinquedos no contentor do lixo residual”, disse Fábio Lima.

O cidadão deixou o apelo aos bracarenses e colaboradores da empresa municipal para não depositar brinquedos no lixo, uma vez que podem ser doados a crianças carenciadas.

“Não quero julgar a AGERE, nem os colaboradores e muito menos o vizinho que deixou ali os brinquedos. Apelo apenas ao bom senso das pessoas para que quando tiverem brinquedos e roupas, coloquem nos contentores próprios para o efeito. Acredito que estes brinquedos, assim como outros despejados no lixo diariamente, fariam alguém feliz algures”, alertou.