Quarta-feira, Abril 24, 2024
15.5 C
Braga
BragaCanil de Braga está sem voluntários desde março

Canil de Braga está sem voluntários desde março

Braga TV

A Comissão Política Concelhia de Braga do PAN recebeu várias denúncias que as associações estão impedidas de exercerem voluntariado no canil de Braga. Face a esta situação, o PAN questionou a Câmara Municipal de Braga sobre a atuação da Agere, que gere o canil, uma vez que o voluntariado está suspenso desde março, altura em que foi restringido o canil devido à pandemia da Covid-19.

“É do conhecimento geral que o trabalho feito pelas associações de animais da cidade tem um impacto enorme na qualidade de vida dos animais, seja no tempo que despendem para suprir as suas necessidades mais básicas, no auxílio aos funcionários do canil de Braga, seja no contexto de proporcionar momentos de socialização que permitem a curto/médio prazo uma percentagem superior de adoções bem sucedidas”, refere Tiago Teixeira, porta-voz da Concelhia do PAN Braga.

O porta-voz acrescenta que “foi com alguma surpresa que depois de a vereação do Ambiente nos ter indicado, em junho, que tudo estava a decorrer com a normalidade, que soubemos agora que os voluntários têm sido impedidos de entrar no canil”.

A Comissão Política Concelhia do PAN Braga indagou a vereação do Ambiente sobre os planos para o regresso das associações aos locais de voluntariado, as alterações possíveis às regras de acesso e, ainda, sobre a atual estratégia municipal de adoção de animais do canil.

O PAN Braga afirma que irá continuar a acompanhar este caso, onde espera que tanto a vereação do Ambiente, como a Agere, agilizem e adaptem o plano de ação relativo à pandemia para este caso específico “onde os animais estão a ter o seu tempo e qualidade de vida adulterados face a estas circunstâncias”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES