Associação Florestal de Braga planta mais de 250 árvores autóctones no Monte Picoto
Domingo , Janeiro 24 2021 Periodicidade Diária nº 2706
Principal / Braga / Associação Florestal de Braga planta mais de 250 árvores autóctones no Monte Picoto

Associação Florestal de Braga planta mais de 250 árvores autóctones no Monte Picoto

A Câmara Municipal de Braga assinalou hoje o Dia Mundial da Floresta Autóctone com uma sessão de florestação de mais de 250 árvores autóctones no Monte Picoto. A iniciativa contou a participação da Associação Florestal de Braga com a equipa de Sapadores Florestais do concelho.

Integrada no programa “Florestar Braga”, que acontece este ano pela sétima vez, esta ação desenvolveu-se um pouco por todo o concelho, tendo sido distribuídas mais de 1.200 árvores e arbustos autóctones pelas escolas, associações, IPSS’s e Juntas e Uniões de Freguesia do concelho. “Este ano contamos com a participação de mais de 40 entidades, envolvendo mais de 1.700 pessoas. Ao longo de sete edições temos vindo a envolver a comunidade escolar e todos os agentes do concelho nestas ações que têm como principal objetivo a sensibilização ambiental”, referiu Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, durante a sessão de florestação, na qual participou também o presidente da Associação Florestal de Braga, Carlos Cação.

Altino Bessa sublinhou que é preciso continuar este trabalho de sensibilização para que a sociedade esteja cada vez mais atenta, preparando os cidadãos para o futuro. “Esta é uma temática que se prolonga no tempo e nunca será um trabalho que se possa dizer que está concluído. Isto significa que temos que apostar na sensibilização de todos, em especial dos mais novos, realçou o vereador.

Esta edição do “Florestar Braga” incluiu ainda várias atividades de caráter educativo, nomeadamente uma exposição que está a percorrer os estabelecimentos de ensino, denominada “Árvores Nativas de Portugal”.