Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioBraga“Braga Voluntária” forma grupo de trabalho com Juntas de Freguesia

“Braga Voluntária” forma grupo de trabalho com Juntas de Freguesia

© CM Braga

A Estrutura Municipal de Voluntariado “Braga Voluntária” promoveu, no passado dia 15 de fevereiro, o primeiro Encontro de Voluntariado de Juntas de Freguesia, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, no qual marcaram presença 12 Autarquias locais.

Este primeiro momento foi dividido em duas sessões, para facilitar a participação de todos os que demonstraram interesse em alavancar o voluntariado nos seus territórios. Efectivamente, esse interesse já havia sido demonstrado previamente na resposta a um questionário enviado com o objetivo de identificar as Juntas de Freguesia que têm projetos de voluntariado em curso ou que gostariam de os desenvolver.

Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, esteve presente na reunião, dando as boas-vindas aos participantes nas duas sessões. Na ocasião, a vereadora realçou a importância da criação de sinergias e o trabalho que já vem sendo desenvolvido com as ONGs e associações, bem como com os diferentes serviços municipais. Salientou ainda o esforço que o Município tem vindo a desenvolver numa estratégia de criação de uma rede de trabalho colaborativo na área do voluntariado.

O evento destacou-se pela criação deste primeiro grupo de trabalho entre pares, num espírito de partilha, aprendizagem e crescimento. Iniciou-se um caminho entre o Município e as freguesias que tem já o próximo encontro marcado no início do mês de marco, onde se traçará um plano de ação de acordo com a realidade e as necessidades do território de cada uma das freguesias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS