Braga vai unir-se nas manifestações contra a morte de Bruno Candé
Terça-feira , Setembro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2582
Principal / Notícias / Braga vai unir-se nas manifestações contra a morte de Bruno Candé

Braga vai unir-se nas manifestações contra a morte de Bruno Candé

Bruno Candé

A cidade de Braga vai unir-se às manifestações convocadas em várias cidades do país que vão reclamar justiça para com Bruno Candé, ator que foi assassinado no passado sábado.

Organizada pelo Núcleo Antifascista de Braga e a Frente Unitária Antifascista, a manifestação vai realizar-se no próximo sábado, 1 de agosto, às 16h00, na Avenida Central.

“Até quando é que os crimes racistas vão continuar impunes? Até quando é que vão continuar a ser ignorados e disfarçados de crime comum? Até quando se vai continuar a fingir que Portugal não é um país racista? Para resolver os problemas da nossa sociedade, há que primeiro identificar a causa e dar-lhe um nome. O nome neste caso é racismo. Se acreditas num mundo onde todos os seres humanos sejam reconhecidos plenamente da mesma forma, que todos sejamos olhados com os mesmos olhos, que todos tenhamos os mesmos direitos, e se acreditas que justiça ainda não é um termo ultrapassado, então comparece”, referem os promotores desta ação, que vão decorrer nas cidades de Braga, Porto, Lisboa, Guimarães, Coimbra, Évora e Viseu.

Bruno Candé, ator de 39 anos, foi atingido com quatro tiros à queima-roupa, em Moscavide. A família da vítima afirmou que o homem que o baleou já o tinha ameaçado de morte e proferido “vários insultos racistas”.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.