Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.7 C
Braga
BragaBraga vai ter creche disponível 24 horas por dia

Braga vai ter creche disponível 24 horas por dia

© Shutterstock

Vai nascer em Braga o “Clube dos Pequenos”, berçário e creche construída e gerida pelo Centro Social do Vale do Homem, que irá funcionar 24 horas por dia para apoiar os colaboradores do Hospital de Braga e da Universidade do Minho.

Este projeto, com abertura prevista para setembro de 2024 e inscrito no PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, acolherá crianças até aos 3 anos de idade.

O Centro Social do Vale do Homem assinará, nas próximas semanas, o contrato para iniciar a construção do “Clube dos Pequenos”, que contará com um número de vagas específicas para descendentes dos colaboradores do Hospital de Braga e da Universidade do Minho, acolhendo até o número máximo de 84 crianças.

Jorge Pereira, presidente do Centro Social do Vale do Homem, afirma que “a concretização deste projeto rondará o valor de cerca de 1 milhão e 700 mil euros e as obras iniciar-se-ão no último trimestre deste ano. Assim, e se tudo correr como previsto, até final de setembro de 2024, o projeto estará finalizado”.

“Este projeto é muito importante para os trabalhadores do Hospital de Braga e Universidade do Minho. Todos sabemos que a falta de vagas em creches é um problema para muitas famílias. Procuramos, desta forma, aumentar a capacidade de resposta nesta área, sabendo no entanto que outros projetos como este deveriam acontecer. Conciliar a vida profissional e pessoal é, também, uma estratégia aliada a este projeto, nomeadamente no que diz respeito à diminuição do absentismo, aumento da produtividade e retenção de talento”, reforçou.

A futura creche terá lugar cedido pela Câmara Municipal de Braga, resultando de uma parceria entre o Centro Social do Vale do Homem, Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga, Hospital de Braga, Universidade do Minho e Junta de Freguesia de Gualtar.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES