Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioBragaBraga vai ter Árvore de Natal construída com 4.000 garrafas de plástico

Braga vai ter Árvore de Natal construída com 4.000 garrafas de plástico

© Agere

Este ano, Braga vai ter uma árvore de natal diferente. Num momento de emergência energética, em que a dúvida sobre o futuro acesso ao gás natural e eletricidade se colocam como prioridades a tantas famílias, as luzes de Natal irão continuar a brilhar, mas de outra forma e, claro, por menos tempo durante a noite.

Num misto de esperança, tão necessária nestes momentos, mas sempre ligada à época natalícia, ao mesmo tempo de preocupação e cuidado para com o ambiente e natureza, a AGERE apela a que todos os bracarenses se unam para a criação da Árvore da Sustentabilidade. Serão cerca de 8 metros de altura numa árvore de Natal fabricada apenas por garrafas de plástico, depositadas pelos munícipes de Braga, e que serão recolhidas e trabalhadas para gerar este objeto de simbolismo único e muito especial.

Contando com a participação de todos, a AGERE irá possuir um ponto de recolha nas suas instalações, no Centro Comercial Braga Parque, nas empresas da região aderentes e em todas as Escolas do Município. De destacar, neste particular, o desafio lançado aos Agrupamentos Escolares / Estabelecimentos de Ensino Particular ou Cooperativo, em que após a recolha das garrafas em cada um deles, as mesmas serão contabilizadas, e aqueles que angariarem mais garrafas serão presenteados com vales prémio a utilizar em produtos Science4You. No total, serão necessárias perto de 4.000 garrafas para gerar uma obra diferente, mas que obriga a pensar na proteção do planeta, promovendo a circularidade de recursos.

Para o presidente do Conselho de Administração da AGERE, Rui Sá Morais “esta Árvore da Sustentabilidade é a prova de como podemos capitalizar os nossos resíduos, contribuindo para redução de emissões, menor utilização de água, e menos lixo gerado. Este Natal, será um Natal mais Ecológico e Sustentável e apelo a que todos os bracarenses se juntem a nós”. “O nosso objetivo é construir uma Árvore de Natal na Praça Conde de Agrolongo, feita a partir de garrafas de plástico, valorizando a reutilização daquelas, e promovendo junto da nossa comunidade os valores da sustentabilidade”. Sustentabilidade é de facto a palavra de ordem, e é o espírito de solidariedade e de compromisso para com o nosso futuro que nos vai permitir, juntos, construir a primeira “Árvore da Sustentabilidade”, e demonstrar que somos cada vez mais aqueles que se preocupam e cuidam do futuro. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS