Terça-feira, Maio 11, 2021
7.8 C
Braga
InícioCulturaBraga vai ser decorada para assinalar a Semana Santa

Braga vai ser decorada para assinalar a Semana Santa

CM Braga

A Semana Santa de Braga vai ser assinalada com a decoração de várias ruas, igrejas e locais específicos da cidade. 

Este ano, devido à pandemia da Covid-19, os eventos e as procissões foram cancelados mas a Comissão da Semana Santa decidiu que irá proceder à decoração de algumas ruas e igrejas para assinalar uma das celebrações religiosas mais significativas do mundo cristão. “A decoração geral da cidade não vai ser feita este ano, mas para manter esta simbologia vamos decorar a Arcada, o Arco da Porta Nova, a Rua Dom Paio Mendes, bem como as principais igrejas com bandeiras, onde sairiam as procissões, que são a Igreja de São Victor, a Sé Catedral, a Igreja da Misericórdia e a Igreja de Santa Cruz”, informou Abel Rocha da Comissão da Semana Santa de Braga.

Além da decoração, também serão colocados outdoors nas entradas principais da cidade de Braga e os calvários também serão abertos. “Serão colocados outdoors da Semana Santa nas principais entradas da cidade, pois apesar das iniciativas serem este ano limitadas, a Semana Santa sempre acontece. Os calvários serão também abertos na segunda semana que antecede a Semana Santa e, apesar das celebrações deste ano não terem público, iremos transmitir à mesma hora que sairia as procissões, emissões em direto nos canais digitais da Comissão da Semana Santa de Braga”, sublinhou Abel Rocha.

A Semana Santa de Braga tem um programa provisório devido às limitações da pandemia da Covid-19 mas poderá ser mudado, conforme as medidas que serão tomadas pelo Governo com o levantamento das restrições. 

Para mais informações, consulte o site da Semana Santa de Braga.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS