Braga vai receber 'final four' da Taça da Liga
Segunda-feira , Outubro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2609
Principal / Desporto / Braga vai receber ‘final four’ da Taça da Liga

Braga vai receber ‘final four’ da Taça da Liga

Braga foi a cidade escolhida para ser o palco da ‘final four’ da Taça da Liga de futebol do próximo ano. O anúncio foi feito pelo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, na gala do sorteio da Liga, que se realizou esta sexta-feira, no Terminal de Cruzeiros de Matosinhos. O Estádio Municipal de Braga vai receber os jogos das meias-finais e da final que irão decorrer entre 20 e 27 de Janeiro.

Num ano em que Braga ostenta o título de Cidade Europeia do Desporto, este será mais um evento que vai contribuir para a contínua afirmação nacional e internacional de Braga e da Região. Para Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, este será mais um marco na vida da cidade e o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. “Temos vindo a colocar Braga na rota dos grandes eventos desportivos. Ao longo dos últimos anos, a cidade tem sido palco de diversos acontecimentos que orgulham os bracarenses e esta será mais uma oportunidade para mostrarmos todo o nosso dinamismo”, referiu o autarca, esperando que a ‘final four’ da Taça da Liga redunde numa “festa do futebol e que atraia milhares de visitantes à cidade”.

Após a distinção de Braga como Capital Ibero-Americana da Juventude em 2016, da realização da ‘Braga Street Stage’, a super especial do Rally de Portugal em 2017, da eleição para Cidade Europeia do Desporto em 2018, e da escolha de Braga para organizar a XIII edição dos Jogos do Eixo Atlântico em 2019, a cidade abraça agora um novo desafio com a realização da ‘final four’ da Taça da Liga. “2018 será mais um ano marcante para Braga e certamente estaremos à altura de uma prova deste prestígio, mostrando ao país e à Europa toda a capacidade de Braga na organização de eventos desportivos”, salientou Ricardo Rio.

Segundo o autarca, esta distinção é a “prova que a Braga está no rumo certo”, uma vez que a cidade que vive o desporto de forma intensa durante todo o ano. “O desporto tem um papel cada vez mais importante na sociedade bracarense, sendo inúmeros os agentes desportivos que elevam o nome de Braga ao mais alto nível, contribuindo para que sejamos conhecidos como uma ‘Cidade de Campeões’”, enalteceu Ricardo Rio, considerando que esta eleição vem confirmar todo o potencial da cidade e o trabalho desenvolvido nos últimos anos.

Por seu turno, o presidente da Liga de Clubes reconheceu que Braga tem todas as condições para organizar a ‘final four’ neste novo formato e explicou a escolha da cidade para organização do evento. “Este novo modelo permite a descentralização da prova e tem a envolvência com os municípios. Braga já provou que é capaz de organizar eventos de enorme dimensão e dá-nos todas as garantias de sucesso”, esclareceu Pedro Proença, esperando que a prova seja “uma festa para a família”.